Festival Se Rasgum TV Show e a música no Tablet

Publicado em: 14/09/2020
Autor: Isabella Moraes
Assunto: Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos

Quando a gente acha que está tudo perdido, brainstorms e um mergulho fundo dentro da nossa missão trazem soluções que vislumbram um futuro melhor. Não é porque 2020 não existiu que nós deixaríamos de trazer música, dar visibilidade à artistas, informação, novas experiências e muita música. Completando 15 anos de atividade sem interrupções, o Se Rasgum se reinventa, tenta sair da mesmice e mantém sua chama acesa com o Festival Se Rasgum TV Show e o Music In The Tablet (MITT), que serão em novembro e outubro, respectivamente. O novo formato, que só foi possível graças à sensibilidade das patrocinadoras Natura Musical e da Petrobras Cultural – que entenderam o momento delicado que a cultura passa, foi inspirado por programas de TV voltados para a música ao vivo e com grande conteúdo musical, como o programa da britânica BBC Latter With Jools Rolland e aos bons e velhos tempos da MTV Brasil dos anos 1990.

A nova edição do Festival será apresentado no seu canal oficial do YouTube, durante os dias 14, 21 e 28 de novembro, e re-transmitido simultaneamente no portal da SIM SP, a maior music convention do Brasil, de quem o Festival Se Rasgum já é parceiro há mais de 5 anos. Batizado de Festival Se Rasgum TV Show, o novo formato virtual reúne apresentações ao vivo de artistas de destaque nacional e a vanguarda da região. Com cerca de três horas de duração, os programas irão ao ar gratuitamente sempre aos sábados contando com showcases de artistas paraenses e artistas nacionais fechando a noite com shows exclusivos. O outrora Music On The Table (que volta ano que vem), esse ano se transforma no Music In The Tablet, de 26 a 31 de outubro. A semana de formação para artistas e profissionais da música com workshops, masterclasses, debates e entrevistas especiais ganha uma nova versão, através de plataformas online. As vagas são limitadas para workshops, e a programação completa será divulgada em breve.

Para compor o time de nove bandas ou artistas da região que farão parte da programação, o Se Rasgum lançará no próximo dia 14 de setembro um edital de chamada para artistas paraenses. Os grupos interessados em participar têm até o dia 24 deste mês para fazer a sua inscrição através do site. A transmissão dos shows também fará parte da programação da SIM SP 2020.


Durante o período de seleção, a curadoria dos inscritos será realizada por um júri formado por profissionais ligados ao cenário da música nacional e pela organização do Festival. O resultado será divulgado no início de outubro. Os nove escolhidos para tocarem nos showcases ao longo dos três dias do Festival passarão por uma nova votação, só que desta tendo que passar pelo crivo da audiência e de players que são referência no mercado criativo, que também participarão como entrevistados convidados durante os episódios do Festival Se Rasgum TV Show. A banda mais votada ao final da programação também tocará no 15° Festival Se Rasgum, em 2021.

DOAÇÕES – A edição do Se Rasgum 2020 também tem como objetivo dar visibilidade aos impactos causados pelo novo coronavírus na indústria da música, no qual a suspensão de grandes shows por tempo indeterminado afeta milhares de profissionais dos bastidores que fazem grandes eventos como este acontecerem. O projeto vai promover uma campanha de doações durante a programação do Festival, que será revertida aos profissionais que atuam por detrás das cortinas da indústria do entretenimento.