Dia: 30/10/2020
Hora: 20:00
Local: YouTube
A cantora baiana Virgínia Rodrigues comemora 20 anos de carreira com o lançamento do seu sexto álbum, “Cada Voz É Uma Mulher” (2019), que conta com participações de compositoras como a cabo-verdiana Mayra Andrade, a moçambicana Lenna Bahule, a portuguesa Sara Tavares, a angolana Aline Frazão e as brasileiras Luedji Luna, Iara Rennó e Alzira E. Ex-manicure, ela foi descoberta por Caetano Veloso durante um ensaio do Bando de Teatro Olodum, em Salvador, na década de 1990, que também foi diretor artístico dos seus três primeiros discos. Mas antes de ser reconhecida no Brasil, ela fez sucesso primeiro na Europa e Estados Unidos quando teve seus trabalhos lançados pelo selo americano Luaka Bop, de David Byrne (ex-Talking Heads). A conversa será conduzida pela jornalista e pesquisadora musical Kamille Viola.
Virgínia Rodrigues
A cantora baiana Virginia Rodrigues comemora 20 anos de carreira com o lançamento do seu sexto álbum, “Cada Voz É Uma Mulher” (2019), que conta com participações de compositoras como a cabo-verdiana Mayra Andrade, a moçambicana Lenna Bahule, a portuguesa Sara Tavares, a angolana Aline Frazão e as brasileiras Luedji Luna, Iara Rennó e Alzira E. Ex-manicure, ela foi descoberta por Caetano Veloso durante um ensaio do Bando de Teatro Olodum, em Salvador, na década de 1990, que também foi diretor artístico dos seus três primeiros discos. Mas antes de ser reconhecida no Brasil, ela fez sucesso primeiro na Europa e Estados Unidos quando teve seus trabalhos lançados pelo selo americano Luaka Bop, de David Byrne (ex-Talking Heads).
Kamille Viola
Nascida Rio de Janeiro, Kamille Viola é jornalista e pesquisadora musical, com passagens e colaborações por veículos como O Globo, O Estado de S. Paulo, Folha de S. Paulo, O Dia, Billboard Brasil, Bizz, Marie Claire, UOL, Canal Futura e News Deeply, entre outros. Ganhou o Prêmio Imprensa Embratel 2009, na categoria Jornalismo Cultural, e o Prêmio Petrobras de Jornalismo 2014, na categoria Regional Rio de Janeiro/Espírito Santo. Em 2020, lança o livro África Brasil: um dia a guitarra de Jorge Ben voou para toda a gente ver, pela coleção Discos da Música Brasileira, pela Edições Sesc SP.